Nosso atendimento é personalizado, por isso, para fazer uma reserva entre em contato com a gente clicando no botão ao lado.

VER DISPONIBILIDADE

O Villa Tanah

O Villa Tanah se inspirou no movimento Hygge, que propõe um olhar afetivo para os momentos de conforto nas pequenas coisas do dia a dia, convidando seus hóspedes a se reconectarem com suas raízes.

Nosso propósito é fazer com que nossos hóspedes relembrem o valor das coisas mais simples da vida, que se deslumbrem com a beleza e a força da natureza, que experimentem momentos de silêncio, de uma boa leitura, de paz e quietude. Que apreciem tomar água diretamente da mina, desfrutar um banho de cachoeira, fazer um percurso de bike ou uma simples caminhada na mata.  Que encontrem a cura que estiverem procurando.  Que descubram aqui a força e a energia que necessitam para seguir em frente, e renovados na sua melhor versão,  levem consigo esse estado de espírito na sua volta. Essa é a nossa proposta para um mundo melhor.

Cumprindo nosso compromisso com o Planeta, investimos em fontes limpas e renováveis para garantir a auto sustentabilidade no nosso espaço. Assim, nossos painéis solares geram a energia necessária para nossas atividades, e no tocante à parte hídrica, contamos com uma nascente de água mineral e poço, convidando nossos hóspedes à utilização consciente desse recurso.

 Venha vivenciar a experiência de estar em harmonia com o mundo!

Nossa história

O Villa Tanah nasceu de um sonho.

Sua idealizadora, durante um retiro em Alter do Chão, na Amazônia, em meio àquela mata densa, vivenciou uma sensação de absoluta plenitude diante do poder extraordinário da natureza. Ali, no maior aquífero do mundo,  naquela rotina de caminhar sobre o chão de terra, nadar no igarapé, e admirar as estrelas à noite, surgiu o desejo de trazer essa experiência de convívio com a natureza para o maior número de pessoas, principalmente aquelas que vivem em cidades grandes, sob pressão e stress.

Estava aí o grande desafio. Porque natureza não se faz, ela simplesmente existe.

Assim se iniciou a busca por áreas rurais e à medida em que possíveis lugares eram visitados, alguns requisitos foram surgindo: o local deveria ser no máximo a uma hora de São Paulo, precisaria ter muita agua, uma estrada de acesso bacana, e um pouco de estrada de terra também, para se incorporar a ideia de mato. A ideia era um local com mata, muito verde, sem visão de qualquer construção. Se sentir abraçado pela natureza, longe da civilização.

A busca não foi fácil, mas como sempre acontece quando a gente tem um sonho, o Villa Tanah apareceu assim, após oito meses de procura, como que um presente da vida. Seu antigo proprietário, o Médium e escritor Luis Antonio Gasparetto, que realizava aqui suas atividades e encontros sobre espiritualidade, tinha acabado de colocá-lo a venda.

Assim foi que o Universo, conspirando com o propósito especial deste lugar, permitiu que logo no primeiro encontro a negociação fluísse naturalmente, e em menos de 10 minutos de conversa o negócio estava fechado.

Mas lugar assim, sagrado, não tem dono. A terra, o solo (tradução de Tanah em Indonésio) pertence a si própria. Seus proprietários passarão, mas ela sempre permanecerá.

Desse momento em diante, tudo começou a acontecer como tinha que ser e o Villa Tanah passou a atrair os profissionais que merecem esse lugar: os arquitetos Rosana Buonerba (projeto arquitetônico) e Marcelo Salum (projeto de interior), o eng. Marcelo Moraes e todos os colaboradores da obra, o administrador Eldon, nossos queridos jardineiros: Sr. Reinaldo, Sr. Antonio e seu filho Julio. Uma vez pronto, agregamos os familiares da nossa equipe, que passaram a compor nosso time de camareiras: Romilda, Angela, Amanda e Dejane.

Para nosso restaurante, com o intuito de proporcionar aos nossos hóspedes verdadeiras experiências gastronômicas, convidamos o chef Valdir Nunes para integrar nossa equipe, que, com sua assistente Quinha, elabora os deliciosos pratos dos nossos jantares, assim como o maravilhoso menu fondue nas épocas mais frias do ano. Nossos almoços ficam à cargo da Chef Rita Santeli, que se embrenhou no universo da meditação depois que conheceu o Villa Tanah, e sua querida assistente Antonia.

Quanto ao responsável por coordenar nosso restaurante, Sr. Edvaldo, não existem palavras para descrevê-lo. É a hospitalidade incorporada em uma pessoa. Para entender, só mesmo o conhecendo pessoalmente.

E assim nasceu a nossa querida família Villa Tanah.